quarta-feira, 9 de junho de 2021

WAR GAME OF THRONES pintando na área!

Opa!!! Se a Grow publicou no Insta eu já posso compartilhar aqui também!

No segundo semestre sai o mais novo projeto que desenvolvi com a Grow: WAR - Game of Thrones!

O projeto ficou legais demais e é uma baita honra colocar mais esse game no meu portfólio!

O inverno tá chegando! Acompanhem aqui para mais novidades!



#GoGamers

sábado, 5 de junho de 2021

Tuki

Um jogo abstrato extremamente interessante de montar peças com alta velocidade. Basicamente você sorteia uma carta e ela vem com um desenho que você deve reproduzir com suas peças tridimensionais. Você rola um lado para ver qual lado a figura vai ser mostrada e voilá! É uma versão mais bonita e sofisticada do Make n'Break, mas com maior variedade de desafios em um deck grande de cartas.



Você tem peças coloridas e peças neutras que ajudam a compor o vazio do desenho. O jogador que completa a figura primeiro e grita "TUKI!" marca o ponto da rodada. Existe uma versão rápida uma versão hardcore. É um jogo interessantíssimo, simples de aprender e que eu adorei. Fazia tempo que não pegava um abstrato que envolvia destreza para experimentar.



#GoGamers

Schotten Totten

Temática de roça escocesa! Um jogo de conquista de territórios usando fileiras de guerras com personagens que parecem saídos de uma mistura de Fortnite com o filme "Coração Valente"! Jogo do mestre Reiner Knizia! Pode dar errado?! Sim. Esse aqui é mais um jogo bastante genérico feito pelo autor que se você substituir qualquer tema com números dá na mesma (tipo esse Game of Thrones card game do mesmo autor).



Esse aqui foi o que eu joguei e certamente vai entrar na memória dos jogos extremamente esquecíveis do planeta. Basicamente cada jogador coloca do seu lado uma trica de cartas e deve conquistar o terreno por mesma sequência de números, cores ou soma de números. Uma semi-lógica de sequência de poker para dois jogadores disputarem de cada lado da mesa. Quando ambos colocam três cartas do seu lado, se resolve a batalha; quem conquista 5 terrenos primeiro ganha.



Rejogabilidade baixa e temática inexpressiva. É o Knizia Ensinando como ganhar dinheiro. E nada mais. Mas, não é uma crítica isso, deixo claro. Entendo que, como empresa, o estúdio dele tem que fazer esse tipo de jogo como estratégia para ocupar ponto de venda e conquistar jogadores mais casuais. 👍 

#GoGamers

BODOGAMI: mais uma boa luderia para desfrutar em São Paulo

OPA! Alguma alma corajosa resolveu abrir um bar de jogos de tabuleiro no meio da pandemia. BODOGAMI Tem um cardápio maravilhoso e fica no bairro da Liberdade em São Paulo. É um lugar incrivelmente bem montado em termos arquitetônicos e com uma seleção de jogos de tabuleiro bem sortida e legal. O ambiente é bem moderno com tablets para fazer pedidos nas mesas e com monitores bem legais para indicar o menu lúdico.

Para quem quiser passar por lá, segue o endereço: Av. da Liberdade, 456 - Liberdade, São Paulo - SP. Para quem quiser dar uma olhada prévia, clica aqui para ir para o site.

Conferi neste final de semana e achei sensacional. O café "sorte ou revés" é incrível de bom (fazia tempo que não tomava um espresso tão gostoso). Atendimento nota 1000 e ambiente extremamente agradável. Um lugar bem interessante para conhecer durante esses tempos que estamos vivendo (todo mundo de máscara, poucas mesas, distanciamento respeitado e toda a casa higienizada a cada minuto). Seguem algumas fotos do lugar:

Joguei dois games não conhecia e revisitei o clássico Patchwork na minha incursão. 

#GoGamers

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Fuji Koro

Fuji Koro divertiu na primeira hora, mas da segunda pra frente se tornou um pouco tedioso. O jogo tem sacadas de design muito legais em uma primeira olhada, por exemplo, o tabuleiro de tiles que parte de um tile central e vai se expandindo até preencher um espaço circular. Quando o jogo começa parece que vai ser muito intuitivo, mas fica visualmente confuso (principalmente porque os tiles ficam dançando e recebem mini tiles em cima).



Mas a boa sacada do jogo é como você minera recursos e vai montando sua arma, sua havaiana de pau e seu elmo com cubinhos. Isso é realmente divertido. Suas armas e sua armadura serão os elementos com os quais você vai enfrentar diferentes dragões no board.







Joguei com 5 pessoas. Acho que isso que deixou o jogo mais longo do que deveria. Ele é intuitivo, mas fica repetitivo. Talvez eu queira jogar de novo, mas com menos gente.

Mas sempre vale conhecer uma novidade lúdica!

#GoGamers