Depois da maratona de palestras e workshops de maio comecei a retomar as jogas e conferir novidades.
Luna foi um título de 2010 apresentado pelo amigo Macri e é assinado pelo consagrado autor Stefan Feld. O game reúne elementos de worker placement e escolha de ações em um tabuleiro representado por diferentes ilhas com diferentes poderes.

Em
Luna, os jogadores são noviços de diferentes seitas lutando para conseguir poder para eleger a nova deusa da lua que protege seus territórios. A cada rodada cada player deve decidir se move seus clérigos para ilhas diferentes, constrói novos templos, leva seus clérigos para estudar na biblioteca central ou adquire mini-poderes nas diferentes ilhas.

O jogo é bem interessante, mas é daqueles que precisa de algumas partidas para dominar a curva de aprendizado. Demora um pouco para conseguir visualizar as diferentes possibilidades estratégicas e os diferentes poderes das ilhas são um pouquinho complicados de usar.

O game tem um modo solo ou pode ser jogado em até quatro players. Achei interessante como é apresentado o tempo do jogo que é 25 minutos por jogador. Design básico de euro game sem destaques para componentes ou arte. Quero jogar de novo, mas não me encantei para comprar.